Ontem (4) o presidente da Ordem do Advogados da seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy e Yuri Dantas assumiram a defesa de Alejandro Valeiko, enteado do prefeito Arthur Neto e filho da primeira-dama Elizabeth Valeiko.

Choy é famoso por defender casos difíceis. Já advogou para grandes caciques do estado nos mais diversos processos. Como Amazonino, Eduardo Braga, Omar Aziz, Arthur Neto, Vanessa Grazziotin entre outros.

Segundo informações obtidas pelo titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Paulo Martins, os advogados de Alejandro entraram em contato na sexta-feira (4) com a polícia, e compareceram na especializada. Até o momento não se sabe o teor da conversa que tiverem com o delegado.

Segundo o site Amazonas 1, os representantes de Valeiko declararam que não vão se pronunciar sobre o assunto.

Segundo informações preliminares, a expectativa era que Alejandro que teve mandado de prisão expedido na quinta-feira, (3), pela juíza titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Ana Paula de Medeiros Braga é que ele se apresentasse ainda durante a madrugada deste sábado, (5), mais até o momento isso não ocorreu.

A previsão é que as investigações sejam concluídas na segunda ou terça-feira, devido o fim de semana, e será informada à imprensa em coletiva.

Entenda o caso:

Mistério| Engenheiro aparece morto após sumir de “festinha” em casa de luxo

Fonte: Direto ao Ponto