Manaus | 8 de novembro de 2026 | 16:21:32

Revoada de milhares de aves toma conta do céu do Rio de Janeiro e impressiona moradores

Uma grande revoada de aves chamou a atenção dos moradores do Rio de Janeiro neste sábado (7). Vídeos registrados por moradores mostram milhares de pássaros cobrindo o horizonte, em uma cena que impressionou quem acompanhou a movimentação.

As imagens rapidamente despertaram curiosidade nas redes sociais. Algumas pessoas chegaram a comparar a cena com a presença de corvos e levantaram teorias sobre possíveis sinais apocalípticos.

Apesar das especulações, o fenômeno pode ter relação com as mudanças nas condições meteorológicas. A movimentação das aves coincidiu com a chegada de uma tempestade, acompanhada de ventos intensos e alterações na pressão atmosférica.

As aves possuem sensibilidade às mudanças ambientais e podem modificar seu comportamento diante de alterações no clima, utilizando correntes de vento para se deslocar e buscar locais mais seguros.

Também há dúvidas sobre a identificação das espécies. Apesar das comparações com corvos, essas aves não são nativas do ecossistema do Rio de Janeiro. Entre as possibilidades estão espécies comuns na região, como urubus e outras aves que costumam formar grandes bandos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário
A Repórter - Portal de Notícias