Kellen Lopes assume como nova secretária de Comunicação da Prefeitura de Manaus e a jornalista Alita Falcão como subsecretária.

Em último ano de mandato, o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto “mexe os palitos” na área da comunicação, e substitui Eric Gamboa por Kellen Cristina Veras Felisardo Lopes.

A nomeação da nova titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) (PSDB) foi publicada na última quinta-feira (13) no Diário Oficial de Manaus (DOM).

Kellen Lopes estava como subsecretária desde novembro de 2019, quando o titular, jornalista Eric Gamboa teria pedido licença por motivos médicos.

Antes de ser subsecretária, Kellen ocupava o cargo de assessora técnica da Semcom que foi ocupada pela jornalista Elendrea Cavalcante.

Para o cargo de subsecretária foi nomeada a jornalista Alita Falcão, que atua na equipe desde 2013.

Gamboa usou suas redes sociais para se despedir da função, e argumenta que o cargo (do qual ele ocupada cerca de três anos) exigia dedicação e atenção integral, mas que continuaria na equipe do prefeito para novos desafios. Em contrapartida, o que rola nos bastidores é que o secretário exonerado teria desagradado seus gestores, articulando assuntos dos próprios interesses por trás. Já a população comenta que erros durante o caso Alejandro Valeiko teria custado a cabeça do comunicador.