Os deputados federais e senadores do Amazonas que viajaram a Manaus num avião da FAB, na companhia do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, estão com suspeita de ter contraído o coronavírus.

A viagem aconteceu na quinta-feira da semana passada, quando Alcolumbre participou de reuniões políticas em defesa da Zona Franca de Manaus, além de ter visitado a fábrica Moto Honda no Polo Industrial de Manaus.

Alcolumbre confirmou na segunda-feira que está com o Covid-19, e que todas as pessoas que tiveram contato com ele devem fazer exames para verificar o estado clínico.

A lista de parlamentares federais que tiveram contato com o presidente do Senado são os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, e os deputados federais Capitão Alberto Neto, Delegado Pablo, Sidney Leite, Silas Câmara e Marcelo Ramos.

O deputado Capitão Alberto divulgou nas redes sociais que após saber do contágio do presidente do Senado, decidiu entrar em quarentena.

No vídeo, o deputado informa que está bem de saúde, e que o afastamento social é uma medida preventiva.

Os demais parlamentares não divulgaram se fizeram exames para verificar o estado clínico, mas caso tenham sido infectados pelo coronavírus, a notícia em breve será divulgada.