A operação foi autorizada pelo STF dentro do inquérito que investiga se Malafaia atuou para intimidar autoridades ligadas ao caso em que Bolsonaro e ex-integrantes do governo são réus.
Do lado de fora, apoiadores esperavam o pastor, que reagiu com declarações fortes contra Moraes, chamando-o de “criminoso”.
“Estamos diante de um criminoso chamado Alexandre de Moraes, que venho denunciando há 4 anos em mais de 50 vídeos. Ele estabelece o crime de opinião no estado democrático de direito. Onde é que você é proibido de conversar com alguém? Que país é esse, que democracia é essa?”, disparou.
Malafaia também negou que tenha orientado o deputado Eduardo Bolsonaro em suposta tentativa de coação.
“Quem sou eu pra orientar Eduardo Bolsonaro? Estão inventando! Quer dizer que a polícia Gestapo de Alexandre de Moraes vaza minhas conversas particulares como se eu instruísse alguém? Que que é isso? Quem sou eu?”, afirmou.
O pastor terminou o discurso em tom de desafio: “Vai ter que me prender para me calar.”
A fala inflamou apoiadores e aumentou ainda mais a tensão política em torno das investigações.
O pastor Silas Malafaia voltou a falar sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após prestar depoimento na noite desta quarta-feira (20).
Investigado por coação no processo que apura a tentativa de golpe de Estado envolvendo Jair Bolsonaro, o líder religioso teve o celular apreendido pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, logo após desembarcar de um voo vindo de Lisboa.
A operação foi autorizada pelo STF dentro do inquérito que investiga se Malafaia atuou para intimidar autoridades ligadas ao caso em que Bolsonaro e ex-integrantes do governo são réus.
Do lado de fora, apoiadores esperavam o pastor, que reagiu com declarações fortes contra Moraes, chamando-o de “criminoso”.“Estamos diante de um criminoso chamado Alexandre de Moraes, que venho denunciando há 4 anos em mais de 50 vídeos. Ele estabelece o crime de opinião no estado democrático de direito. Onde é que você é proibido de conversar com alguém? Que país é esse, que democracia é essa?”, disparou.
Malafaia também negou que tenha orientado o deputado Eduardo Bolsonaro em suposta tentativa de coação.“Quem sou eu pra orientar Eduardo Bolsonaro? Estão inventando! Quer dizer que a polícia Gestapo de Alexandre de Moraes vaza minhas conversas particulares como se eu instruísse alguém? Que que é isso? Quem sou eu?”, afirmou.
O pastor terminou o discurso em tom de desafio: “Vai ter que me prender para me calar.”A fala inflamou apoiadores e aumentou ainda mais a tensão política em torno das investigações.






