Agentes do Comando de Operações Especiais teriam sido mortos durante confronto entre plantadores de maconha em rio de Nova Olinda do Norte.

Dois policiais do Comando de Operações Especiais (COE) foram mortos e outros dois ficaram feridos durante confronto entre plantadores de maconha na cabeceira do rio Abacaxis, município de Nova Olinda do Norte. Há informações de que cinco suspeitos também morreram e outros ficaram feridos.

De acordo com nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o confronto aconteceu enquanto os policiais da COE e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar foram alvos de um ataque no Rio Abacaxis. Os policiais militares que foram mortos foram identificados como C. Souza e M. Wagner.

O secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, determinou a adoção de todas as medidas para o resgate dos militares. Os dois policiais que ficaram feridos, um no braço e outro no pescoço, receberam os atendimentos médicos e estão sendo levados para Manaus.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, embarca nesta terça com reforço policial para nova operação policial na região.