Agentes devem cumprir 15 mandados de busca e apreensão em Itacoatiara. Já em Manaus, serão cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.

A Polícia Federal faz, nesta quarta-feira (22), uma operação contra fraudes na concessão de benefícios de auxílio-exclusão pelo INSS em Itacoatiara, município distante 176 km de Manaus. São investigados também crimes de falsificação de documento público, uso de documento falso e pertencimento a organização criminosa.

Os agentes devem cumprir 15 mandados de busca e apreensão em Itacoatiara. Já em Manaus, serão cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.

Segundo as investigações, um agenciador fabricava certidões de cárcere para pessoas que não foram presas ou com antecipação da data da prisão, após requeria o benefício de auxílio-reclusão junto ao INSS. Dessa forma, recebia indevidamente valores do INSS,

Com as buscas, a Polícia Federal apura a participação de outros envolvidos na fraude e se houve participação de servidores públicos. Os indiciados poderão responder pelos crimes de estelionato previdenciário e falsificação de documento público.

Segundo a Polícia Federal, o prejuízo causado ao INSS supera o valor de R$ 2 milhões.

Fonte: G 1 Amazonas