A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), uma operação em diversos pontos de Manaus com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU). Entre os locais alvo das diligências está um condomínio de alto padrão na Ponta Negra, zona Oeste da capital, além de outros endereços nos bairros Adrianópolis e Parque Dez.
⠀
Segundo as informações preliminares, empresários ligados ao setor de transporte estão entre os principais alvos da operação. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão expedidos no âmbito das investigações.
⠀
Durante uma das ações, os policiais encontraram uma grande quantidade de dinheiro em espécie, além de veículos de luxo, joias e relógios de alto valor. Em outro endereço, uma oficina que abriga ambulâncias e ônibus também foi alvo das buscas.
⠀
A operação ocorreu simultaneamente em diferentes regiões da cidade e chamou a atenção de moradores devido à intensa movimentação de viaturas e agentes federais nas primeiras horas da manhã.
⠀
Até o momento, a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União não divulgaram oficialmente o número de mandados cumpridos, a identidade dos investigados, o valor dos bens apreendidos nem os crimes apurados pela investigação.
⠀
Operação da Polícia Federal chega a condomínio de luxo na Ponta Negra e tem empresários do transporte como alvos
- Mandados foram cumpridos em diferentes endereços de Manaus com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU)
Lêda Passos
Redatora informativa | Acadêmica de Jornalismo
dedicada a conteúdos que impactam o cotidiano.
Relacionados




Morre aos 49 anos o ator Edward Boggiss, ex-elenco de Sandy & Junior
9 de julho de 2026


Morre Bonnie Tyler, ícone da música mundial, aos 75 anos
9 de julho de 2026
Espaço Publicitário
