Manaus | 17 de outubro de 2026 | 13:43:20

Aeronaves que combatem incêndios florestais em Manaus têm decolagens suspensas neste sábado

As operações aéreas de combate aos incêndios florestais no Amazonas foram prejudicadas neste sábado (17) pela intensa fumaça que encobre Manaus. A baixa visibilidade impediu a decolagem das aeronaves utilizadas no enfrentamento às queimadas.

A suspensão temporária dos voos ocorre porque a fumaça compromete as condições necessárias para a realização das operações com segurança. A retomada depende da melhora da visibilidade.

A interrupção dificulta o trabalho das equipes responsáveis pelo combate ao fogo, em um cenário de preocupação com o avanço das queimadas e a qualidade do ar na capital amazonense.

Manaus enfrenta níveis preocupantes de poluição atmosférica, situação que pode agravar problemas respiratórios e afetar principalmente crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário