Manaus | 25 de julho de 2026 | 05:59:11

Ônibus invade rodoviária e deixa mortos e feridos no interior da Bahia

Um grave acidente com ônibus deixou duas pessoas mortas e outras três feridas na manhã desta segunda-feira (6), na rodoviária de Itambé, no sudoeste da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia e da prefeitura, o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou invadindo a área de embarque e desembarque de passageiros.

O ônibus, pertencente à empresa Rota, fazia a linha entre Vitória da Conquista e Itabuna, percorrendo cerca de 240 quilômetros. O acidente aconteceu por volta das 6h30, após o veículo já ter rodado aproximadamente 57 km.

As vítimas fatais foram identificadas como Janete Silva Oliveira, de 51 anos, e Danyele Jeniffer Ramos Santana, de 20. Entre os feridos estão dois familiares da jovem, que foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde permanecem sob cuidados médicos.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e da Secretaria Municipal de Saúde atuaram rapidamente no resgate das vítimas. Segundo informações preliminares, os ferimentos ocorreram no momento em que o ônibus atingiu a área onde passageiros aguardavam atendimento.

A Delegacia Territorial de Itambé solicitou perícia e segue investigando as causas do acidente para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

O prefeito do município decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas. Em nota, a prefeitura manifestou solidariedade aos familiares e desejou recuperação aos feridos.

Assista o vídeo na página do nosso Instagram

https://www.instagram.com/areporteroficial?igsh=ZzBmaTJjMXBwaGdj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens