Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Humaitá (distante 590 quilômetros da capital) efetuaram a detenção de uma mulher de 21 anos, que transportava drogas na bagagem, num ônibus do transporte interestadual com destino a Porto Velho, em Rondônia. A ação ocorreu na última quinta-feira (17).

De acordo com os militares do 4º BPM, a unidade recebeu uma denúncia por meio do 190, informando que uma mulher havia partido de Manaus no ônibus de uma empresa do transporte interestadual, com destino a Porto Velho, transportando na bagagem, diversos tabletes de entorpecente.

Em posse das informações, os policiais aguardaram o ônibus e, durante a abordagem, identificaram a mulher com as características repassadas. Ela apresentou muito nervosismo, tentando inclusive fugir do coletivo e abandonar a mala, mas foi impedida. Durante os procedimentos, foram encontrados na referida mala, dois pacotes enrolados por plásticos, sujos de café, contendo substâncias entorpecentes com características de maconha e peso de aproximadamente 10,745 quilos.

A mulher detida foi questionada pelos policiais, informando também que receberia R$ 4 mil em dinheiro para entregar a droga no Rio de Janeiro. Ela foi conduzida e apresentada à delegacia do município para a conclusão dos procedimentos legais.