O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou neste domingo (21) a Nova York, onde participará da 79ª Assembleia-Geral da ONU. Logo após o desembarque e deslocamento para o local onde ficará hospedado, o chefe do Executivo foi alvo de vaias de um grupo de brasileiros que o aguardava do lado de fora.
Cerca de 20 manifestantes se reuniram com bandeiras do Brasil e camisetas com referências ao ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com os relatos, eles gritaram frases como “Lula, ladrão, o seu lugar é na prisão” e “Aqui não é Lula, aqui é Trump”. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, também foi hostilizada.
O grupo foi contido por seguranças e pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos, mantendo distância do ponto de acesso da comitiva presidencial. Ainda assim, os gritos de protesto foram ouvidos no momento da chegada de Lula.
O presidente inicia nesta segunda-feira (22) sua agenda oficial, marcada por reuniões bilaterais e pelo tradicional discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU.








