Um caso de grande repercussão ocorreu na Venezuela, após um jovem atrair um padre, amigo da família, para um lugar deserto e matá-lo estrangulado.
O sacerdote, que havia sido dado como desaparecido, foi encontrado morto em um terreno na última terça-feira (21). O jovem confessou o crime e alega que sofria abusos sexuais da vítima.
O anúncio foi feito pelo ministro venezuelano da Defesa, Néstor Reverol, durante uma reunião com a direção do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (antiga Polícia Técnica Judiciária), em Caracas, capital da Venezuela.
“O jovem convocou o sacerdote para um lugar (arborizado) e estrangulou-o dentro de seu veículo”, explicou o ministro, precisando que o menor confessou o crime e que “as investigações vão seguir o seu curso”.
O homicídio terá ocorrido em 16 de janeiro e o padre Jesús Manuel Rondón Molina foi encontrado morto na terça-feira, em uma estrada de Junín, no estado venezuelano de Táchira (840 quilómetros a sudoeste de Caracas), depois de ter sido dado como desaparecido.
“O adolescente disse que o religioso abusava constantemente dele e ninguém se dava conta, porque era uma pessoa próxima da família”, adiantou o governante.
Segundo Nestor Reverol, o sacerdote terá ameaçado “abusar sexualmente do irmão (da vítima) que tem menos de 10 anos”.
O ministro disse ainda haver na Venezuela suspeitos de “pedofilia que atuam sob a cumplicidade de algumas autoridades eclesiásticas” e instou as autoridades da Igreja a prestar mais atenção ao que acontece nos templos.
Fonte: Notícias ao Minuto






