O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) confirmou para a próxima quarta-feira, dia 16, a convenção que vai oficializar o nome do deputado estadual Josué Neto ao cargo de candidato à prefeitura de Manaus.

A confirmação acaba com especulações sobre os rumos que o partido adotará no pleito de deste ano. Josué, que é o presidente estadual do PRTB, escolheu o último dia das convenções partidárias devido à incerteza sobre o nome que será seu vice.

Entre as estrelas do PRTB está vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, que é o presidente de honra da legenda.

Nesta semana, Josué descartou a possibilidade de desistir da disputa pela prefeitura de Manaus. Ele também negou a hipótese de ser vice na chapa de outros candidatos.

O PRTB fará sua convenção de modo 100% virtual, com os 62 pré-candidatos a vereador de Manaus participando de uma videoconferência por meio do aplicativo ZOOM.

O presidente do diretório municipal de Manaus do PRTB, deputado Fausto Jr, explica que a decisão em realizar a convenção de modo virtual tem como objetivo evitar aglomerações e reduzir os riscos de contágio pelo coronavírus.

“Estamos seguindo as orientações da executiva nacional do partido. Em todas as capitais onde o PRTB terá candidato à prefeito, as convenções serão de modo virtual”, explicou Fausto.

O horário da convenção será anunciado nos próximos dias, informou a assessoria de imprensa do PRTB.