Manaus | 19 de outubro de 2026 | 18:35:01

Homem morre no Rio e cães ficam dois dias ao lado do corpo em gesto de lealdade

Um episódio comovente marcou a comunidade da Palmeirinha, em Guadalupe, Zona Norte do Rio de Janeiro. Jaci Bandeira de Almeida, de 55 anos, foi encontrado morto dentro de casa na última sexta-feira (29). Segundo relatos, a morte ocorreu dois dias antes, provavelmente em decorrência de um ataque cardíaco. Durante todo esse tempo, os sete cães que viviam com ele permaneceram ao lado do corpo, demonstrando fidelidade e apego ao tutor.

A residência apresentava sinais de acúmulo de objetos e sujeira, mas vizinhos garantem que Jaci nunca deixou de cuidar dos animais, comprando ração e remédios com o dinheiro que conseguia em bicos.

O resgate foi realizado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. O secretário Luiz Ramos Filho, que acompanhou a operação, relatou ter se emocionado com a cena:

“Foi difícil segurar as lágrimas diante de tanta lealdade e abandono.”

Os cães foram encaminhados à Fazenda Modelo, onde receberão cuidados até serem adotados. O apelo agora é para que novos lares sejam encontrados para os animais, que chegaram em bom estado físico e se mostraram dóceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário
A Repórter - Portal de Notícias