Cursos são oferecidos pelo Cetam na modalidade EaD.

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), ofertará 12.800 vagas para cursos de qualificação profissional na modalidade de Educação a Distância (EaD).

As inscrições acontecerão na terça-feira (25/05), das 6h às 23h59 (horário de Manaus), realizadas pela Escola de Educação Profissional a Distância do Cetam (Cetam EaD). O candidato deve acessar o endereço eletrônico https://cursos.cetam.am.gov.br e preencher o formulário de cadastro. O passo seguinte será preencher as inscrições on-line.

Cada candidato só poderá se inscrever em um dos 12 cursos ofertados. São eles: Contabilidade Básica Aplicada ao Setor Público; Formulário Word e Google Forms; Libras Nível 1; Noções de Gestão para Empreendedores; Noções de Segurança na Web; Noções de Orçamento Público; Relações Interpessoais no Trabalho; Rotinas Administrativas; Produção Textual; Organização de Eventos; Recepção de Eventos; e Atendimento ao Cliente.

A lista dos inscritos será divulgada na quarta-feira (26/05), no site do Cetam (www.cetam.am.gov.br). No período de 1° a 3 de junho, será enviado o e-mail de confirmação com login e senha de acesso ao Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Avea). As aulas iniciarão dia 7 de junho e serão concluídas dia 6 de julho.

Metodologia – Os cursos serão autoinstrucionais. Espera-se que o estudante seja capaz de gerenciar seu processo de aprendizagem de maneira independente. Ele precisará se organizar, disponibilizar, no mínimo, duas horas diárias para o estudo dos conteúdos do curso e realizar as atividades e exercícios de aprendizagem.

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo e-maio [email protected]

FOTO: Cleudilon Passarinho