Manaus | 25 de junho de 2026 | 01:01:31

Governo do Amazonas destaca avanço da campanha ReciclaGalera durante o Festival de Parintins

A campanha Recicla, Galera, promovida pelo Governo do Amazonas, alcançou um balanço parcial de 1.650,7 quilos de resíduos recicláveis recolhidos nos dias 22 e 23 de junho, durante o Festival de Parintins.

De acordo com os dados divulgados, a iniciativa também evitou a emissão de 5.373,91 quilos de dióxido de carbono equivalente (CO₂e), resultado obtido por meio da destinação correta dos materiais recicláveis coletados ao longo da ação.

A campanha incentiva moradores, torcedores e visitantes a descartarem corretamente materiais como garrafas PET, latinhas de alumínio e outros recicláveis. Além de contribuir para a preservação ambiental, a ação promove uma disputa sustentável entre as torcidas dos bois Caprichoso e Garantido, estimulando a participação do público.

Os participantes podem entregar os materiais recicláveis em pontos de coleta e receber brindes da campanha, fortalecendo a conscientização ambiental durante um dos maiores eventos culturais da Amazônia.

A meta da campanha para esta edição é atingir 12 toneladas de resíduos recicláveis, ampliando os resultados e reforçando a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens