Manaus | 4 de junho de 2026 | 05:57:15

Eduardo Bolsonaro diz que acordo do PL no Ceará buscava vaga ao Senado em 2026 e não “negociação de princípios”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou que o acordo político envolvendo o PL no Ceará não representou concessões ideológicas, mas sim uma estratégia para fortalecer o partido nas eleições de 2026. Em vídeo divulgado nesta terça-feira (2), o parlamentar explicou que a articulação previa o apoio do PL à candidatura de Ciro Gomes ao governo do estado em troca do apoio a um nome do partido para o Senado, acordo que, segundo ele, contava com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Eduardo ressaltou que o PL não possui prefeitos no Ceará e, por isso, buscava alianças para ampliar sua competitividade no estado. Para o deputado, a crise gerada pela articulação ocorreu porque o tema “foi tratado de maneira pública”, quando deveria ter sido discutido internamente.

O parlamentar também saiu em defesa do deputado André Fernandes, alvo de críticas após a repercussão do acordo. Segundo Eduardo, a negociação não foi feita de forma isolada, mas tinha autorização da liderança do partido, reforçando que divergências estratégicas precisam ser tratadas “a portas fechadas”.

Ao final do vídeo, Eduardo pediu “discernimento” aos integrantes do PL, afirmando que o momento político é marcado por forte tensão, agravada pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, fator que, segundo ele, aumenta a sensibilidade e as reações dentro do grupo.

Veja o vídeo clicando AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens