Filho do ex-presidente dos EUA participará como palestrante de destaque da conferência conservadora organizada por políticos brasileiros, militantes da extrema direita e liderada pelo deputado Eduardo Bolsonaro.

Donald Trump Jr., primogênito do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será o palestrante principal da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês) no Brasil, de acordo com o site do evento.
A conferência acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro, em Brasília, antes do ato bolsonarista marcado para o dia 7.

​No início do mês, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), um dos responsáveis por promover o evento nacional, se reuniu com Trump em Nova York e convidou pessoalmente o ex-presidente, segundo o Correio Braziliense.
Entretanto, quem virá será seu filho acompanhado de Jason Miller, ex-assessor de Trump que busca bolsonaristas para impulsionar uma nova plataforma de rede social chamada “Gettr”, uma reação de aliados trumpistas às remoções de conteúdo feitas pelas plataformas de redes sociais a conteúdos falsos, teorias conspiratórias e à incitação à violência, de acordo com a mídia.
Miller embarcaria ao Brasil no dia 22 de agosto, mas adiou a viagem para conciliar com a realização da CPAC.

Vale lembrar que Donald Trump Jr. foi um dos responsáveis por ampliar a divulgação de falsas acusações de fraude na eleição americana em 2020. Além de Trump Jr., nomes como o ex-chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e o atual ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (DEM), estarão presentes.

O Brasil também tem atraído a atenção do ex-assessor político de Trump e fundador de organização de extrema direita, Steve Bannon, que está sendo monitorado de perto pela Polícia Federal brasileira por fazer campanha contra o atual sistema eleitoral brasileiro de urnas eletrônicas, conforme noticiado.

Fonte: SputnikNews