Parte dos voluntários será recrutada no DF, informou o Instituto L2IP, que realiza ensaios clínicos para a farmacêutica na capital.

A Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, iniciou testes de sua vacina contra a Covid-19 em jovens de 12 a 17 anos. A empresa americana informou nesta sexta-feira (2/4) que está ampliando um estudo iniciado em setembro com voluntários adultos para incluir cerca de 1.700 adolescentes da faixa entre 12 e 17 anos.

Parte dos voluntários do estudo será recrutada no Distrito Federal, informou o Instituto L2IP, contratado pela farmacêutica para realizar os ensaios clínicos da vacina no Distrito Federal. No momento, o instituto aguarda as autorizações dos órgãos reguladores no Brasil para selecionar os voluntários.

Em uma fase seguinte, a Janssen planeja começar a testar os efeitos da vacina em mulheres grávidas.

Em reunião extraordinária na última quarta-feira (31/3), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial do imunizante no país. Durante os ensaios clínicos, a vacina Johnson & Johnson apresentou eficácia de 85% contra casos graves de Covid-19 e é a única desenvolvida até aqui que é aplicada em uma só dose.

Fonte: Metrópoles