Manaus | 5 de agosto de 2026 | 13:16:16

Convenção da União Progressista reuniu lideranças e oficializou candidaturas para as eleições de 2026 no Amazonas

A Federação União Progressista realizou, na noite de terça-feira (4), sua convenção partidária de 2026 na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. O evento reuniu uma multidão de apoiadores, lideranças políticas e representantes dos partidos que fazem parte do grupo.

Durante a convenção, foram oficializadas as principais candidaturas da federação para a disputa eleitoral no Amazonas.

O nome de Roberto Cidade, do União Brasil, foi confirmado para a disputa ao Governo do Amazonas. Para a vaga de vice-governador, a chapa oficializou Serafim Corrêa, do PSB.

O atual governador Wilson Lima também teve sua candidatura confirmada para disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026.

O evento contou com a presença de aliados políticos e recebeu manifestações de apoio nas redes sociais, entre elas da deputada estadual Joana Darc, que destacou a trajetória do grupo e a união das lideranças.

A convenção marcou uma das principais movimentações políticas do Amazonas neste período pré-eleitoral e apresentou oficialmente os nomes que irão representar a federação nas eleições deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens