O comediante Everson de Brito Silva, mais conhecido como Tirulipa, pode receber o título de Cidadão Amazonense concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas. É o que propõe o projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Cabo Maciel e que será analisado pelos demais parlamentares.

Em defesa do projeto, o deputado Cabo Maciel disse que Tirulipa mobilizou dezenas de artistas em todo Brasil para ajudar o Amazonas durante a falta de cilindros de oxigênio, em janeiro e fevereiro deste ano.

Segundo Maciel, foi Tirulipa quem chamou atenção de todo País para a crise nos hospitais do Amazonas. Por meio das redes sociais, o comediante uniu esforços de cantores, comediantes, atores, apresentadores de TV e outros profissionais para ajudar o povo do Amazonas.

O deputado acrescenta, na justificativa do projeto de lei, que viu o esforço do humorista para reunir “um verdadeiro batalhão de ajuda”, com empresários e amigos. “Nada mais justo, do que trazer a esta casa de leis, o reconhecimento de um Título de Cidadão do Amazonas a uma pessoa de família humilde, simples e trabalhador”, afirmou Maciel,

A proposta segue agora para análise dos deputados Fausto Jr, Carlinhos Bessa, Mayara Pinheiro, Serafim Corrêa e Therezinha Ruiz, que formam uma comissão especial criada no Legislativo Estadual.

Se o projeto for aprovado pela comissão e também pelo plenário da Assembleia, Tirulipa receberá o título de Cidadão do Amazonas até o final do ano.