Uma expedição que vinha sendo compartilhada com entusiasmo nas redes sociais terminou em tragédia na Cordilheira Branca, no Peru. O casal de alpinistas Daniel Navarro, de 45 anos, e Sandra Covone, de 33, morreu após ser atingido por uma avalanche no Nevado Tocllaraju.
⠀
Com 6.034 metros de altitude, o Nevado Tocllaraju é considerado uma das montanhas mais perigosas da região. O acidente ocorreu durante a expedição do casal, que tinha experiência em montanhismo e vinha registrando a viagem nas redes sociais.
⠀
O Tocllaraju é um dos picos mais conhecidos da Cordilheira Branca, cadeia montanhosa localizada nos Andes peruanos e considerada uma das regiões de montanhas tropicais mais altas do planeta.
⠀
A notícia da morte do casal gerou comoção entre familiares, amigos e pessoas que acompanhavam a expedição pelas redes sociais. Uma campanha foi criada para ajudar com os custos relacionados à situação.
⠀
Casal de alpinistas experientes morre em avalanche em uma das montanhas mais perigosas do mundo
- Daniel Navarro, de 45 anos, e Sandra Covone, de 33, morreram durante uma expedição no Nevado Tocllaraju, na Cordilheira Branca, no Peru.
Lêda Passos
Redatora informativa | Acadêmica de Jornalismo
dedicada a conteúdos que impactam o cotidiano.
Relacionados

Prefeitura de Manaus nega dívida com o Sinetram após paralisação de ônibus
20 de julho de 2026


Partido Missão oficializa Renan Santos como candidato à Presidência da República
20 de julho de 2026



Espaço Publicitário
Últimas postagens

Prefeitura de Manaus nega dívida com o Sinetram após paralisação de ônibus
20 de julho de 2026


Partido Missão oficializa Renan Santos como candidato à Presidência da República
20 de julho de 2026

