Manaus | 25 de julho de 2026 | 00:40:23

Cachorro espera por três dias às margens de rio pelo dono que se afogou e comove moradores

Uma cena de lealdade e tristeza comoveu moradores de Crateús, no interior do Ceará. Um cachorro permaneceu por cerca de três dias às margens de um rio aguardando o retorno de seu dono, o pescador Aderbal Oliveira da Silva, de 53 anos.

De acordo com informações divulgadas nas redes sociais e por portais locais, o pescador estava pescando na tarde de terça-feira, 3 de março de 2026, quando sua tarrafa ficou presa na água.

Ao entrar no rio para soltá-la, ele acabou se afogando e não voltou mais à superfície.
Durante todo o período de buscas, o cachorro do pescador permaneceu às margens do rio, inquieto e olhando fixamente para a água, como se aguardasse o retorno do dono.

Moradores relataram que o animal praticamente não saiu do local enquanto equipes e familiares realizavam as buscas.

O corpo de Babau foi localizado apenas na manhã de sexta-feira, 6 de março, por um familiar. Mesmo após a remoção, o cachorro ainda permaneceu algum tempo na beira do rio, demonstrando tristeza pela ausência do tutor.

As imagens que mostram o animal aguardando às margens do rio foram registradas pela jornalista Samila Gomes e rapidamente se espalharam pelas redes sociais, emocionando milhares de internautas pela demonstração de fidelidade do animal.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre quem ficará responsável pelos cuidados do cachorro após a morte do pescador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens