Manaus | 4 de junho de 2026 | 04:47:13

Brasil vive uma ditadura e o Trump não vai recuar, diz Eduardo Bolsonaro

foto reprodução: CNN

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez declarações polêmicas nesta sexta-feira (18), ao afirmar que o Brasil será mergulhado no caos caso não ceda às exigências do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que anunciou tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.

“Trump não recua. Nunca vi isso acontecer. E se o Brasil não reconhecer as queixas dele, vai receber o mesmo tratamento que a Venezuela”, disse Eduardo durante entrevista à CNN.

Segundo ele, nem mesmo o ministro Alexandre de Moraes, do STF, teria força para enfrentar Trump. “Ninguém bate de frente com o Trump, não vai ser o Moraes que vai conseguir isso”, provocou.

A fala acontece no mesmo dia em que Alexandre de Moraes determinou busca e apreensão contra Jair Bolsonaro e impôs medidas como tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar e proibição de contato com diplomatas e aliados, incluindo o próprio Eduardo.

O deputado classificou a decisão do ministro como “lamentável” e afirmou que o Brasil vive um momento de autoritarismo. “Aprendi com Moraes que não se deve recuar mediante chantagem. Mas agora ele encontrou alguém maior que ele: os Estados Unidos”, ironizou.

As tarifas anunciadas por Trump estão previstas para entrar em vigor no dia 1º de agosto, e Eduardo alerta que serão aplicadas caso o governo Lula não reconheça as queixas do norte-americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens