Em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (24) nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro disse que tem candidato a prefeito de Manaus, porém não revelou o nome. O presidente disse também que poderá apoiar este candidato no primeiro turno da eleição em Manaus.

A declaração mexeu com os bastidores da política no Amazonas, que davam como certa a ausência do presidente nesta fase da eleição. Com a possível interferência de Bolsonaro a favor de algum candidato, é possível que aconteçam mudanças nos candidatos que chegarão ao segundo turno do pleito.

O portal A Repórter apurou que as chances de apoio do presidente recaem sobre os candidatos Alfredo Menezes (Patriotas) e capitão Alberto Neto (Republicanos).

Menezes diz que é “cumpadre” do presidente, com quem tem ligação de amizade há mais de 20 anos. Segundo o candidato, foi o próprio Bolsonaro quem o escolheu para administrar a Suframa no início do ano passado.

Alberto Neto também alega ter a preferência do presidente. O candidato garante que Bolsonaro apoiará sua campanha no primeiro e segundo turnos da eleição.

Além de Manaus, o presidente disse que poderá apoiar candidatos às prefeituras de São Paulo e de Santos. “Tenho candidato em São Paulo, mas não vou falar o nome dele. Tenho candidato em Santos, mas não vou falar o nome. Em Manaus, temos um excelente candidato lá”, revelou Bolsonaro durante a transmissão.