Ao longo do ano passado, presidente realizou os passeios de moto com apoiadores como demonstração de força pelo país. Desta vez, será em SP.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que irá participar de uma motociata em São Paulo nesta Sexta-Feira Santa (15/4), que ocorre antes do domingo de Páscoa.
A declaração foi feita durante entrevista ao canal Linha de Frente, da afiliada do SBT na Bahia, nessa terça-feira (12/3). A conversa foi divulgada nesta quarta-feira (13/4).

Segundo o presidente, o passeio de moto servirá, em grande parte, “para defender o governo”. Ele espera “centenas de milhares de motociclistas”.
“Eu vou estar agora sexta-feira de manhã em São Paulo. Uma grande motociata que vai ter lá. Uma motociata aí que visa enaltecer os valores da família, o patriotismo etc. E, em parte, para defender o governo”, afirmou.

Na entrevista, o presidente disse que a imprensa nacional não noticiará o movimento. “Agora, se um, porventura, falar: ‘Fora, Bolsonaro’, a imprensa [vai dizer:] ‘Olha! Fora, Bolsonaro em São Paulo’”, ressaltou.

Passeios de moto

No ano passado, em meio aos conflitos com o Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro utilizou os passeios de moto com apoiadores como demonstração de força.
O presidente realizou passeios no Distrito Federal e em diversos estados, como São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e Goiás.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, com dados obtidos via Lei de Acesso à Informação, os passeios de moto de Bolsonaro custaram mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Metrópoles