Arepórter
Search
Close this search box.

Após Rio de Janeiro cancelar Carnaval, outras capitais devem transferir festa para 2022

Agora é oficial! O Rio de Janeiro não terá Carnaval em 2021. A festa, que tradicionalmente acontece no mês de fevereiro, tinha sido transferida excepcionalmente para julho por causa da pandemia do coronavírus.

Mas devido à dificuldade em controlar o avanço do Covid-19, a prefeitura do Rio, que coordena o evento na capital carioca, cancelou a festa em 2021.

A medida deve ser seguida por outras capitais como São Paulo, Salvador e Recife, que também enfrentam a pandemia. A ideia é realizar a festa apenas em 2022.

Em Manaus, a prefeitura ainda não se posicionou sobre a realização do Carnaval. Nossa reportagem entrou em contato com a secretaria municipal de Comunicação, mas até o fechamento desta reportagem não tivemos resposta.

No Rio de Janeiro, a preocupação não é apenas com os desfiles das escolas de samba, mas com os blocos carnavalescos que tomam conta da cidade.

Segundo a prefeitura do Rio, são mais de 500 blocos de rua durante a Folia de Momo, responsáveis por movimentar mais de dez milhões de foliões.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse nas redes sociais que nunca escondeu a paixão pelo Carnaval e a visão clara da importância da festa para economia da cidade. “No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval”, afirmou.

A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio) declarou, em nota, que a realização dos desfiles das agremiações cariocas só aconteceria com o aval das autoridades sanitárias e demonstrou apoio à decisão da prefeitura do Rio.

Relacionados

Últimas postagens

-publicidade-