O caso de um cavalo mutilado em Bananal, no interior de São Paulo, no último sábado (16), ganhou novos desdobramentos após o depoimento de um amigo do principal suspeito.
Segundo a testemunha, ele estava no local no momento em que o homem cortou as quatro patas do animal, mas disse não ter conseguido intervir. “Infelizmente ele foi e fez isso aí. Sem necessidade nenhuma. Eu não fiquei sabendo o que fazer na hora”, afirmou, explicando que decidiu apenas gravar o vídeo para comprovar que o cavalo estava caído.
O episódio repercutiu fortemente nas redes sociais, gerando indignação pública. O suspeito e o amigo que presenciou a cena foram ouvidos pela polícia e liberados.
A Prefeitura de Bananal repudiou o crime e acionou as autoridades para investigação rigorosa. O caso é tratado como maus-tratos a animais com agravante pela morte, conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). A pena pode variar de três meses a um ano de detenção, além de multa, podendo ser ampliada se confirmada a morte do cavalo.
Assista o vídeo na página do nosso Instagram:
https://www.instagram.com/areporteroficial?igsh=ZzBmaTJjMXBwaGdj






