Uma ponte que liga a cidade de Torres (RS) a Passo de Torres (SC) cedeu na madrugada desta segunda-feira (20). De acordo com a Prefeitura de Torres, isso se deu por conta do excesso de pessoas que haviam nela, já que sua capacidade é 20 e tinham mais de 100. Agora o Corpo de Bombeiros dos dois estados trabalham em conjunto nas buscas por desaparecidos.
A ponte fica sobre o Rio Mampituba e tem cerca de 30 metros de extensão. Ela é sustentada por cabos e serve para a passagem de pedestres.
A Prefeitura de Torres ressaltou que há placas na ponte informando que sua capacidade máxima são 20 pessoas.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) informou por meio de nota enviada que atua junto com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul (CBMRS) nas buscas subaquáticas.
Também ressaltou que uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) está sobrevoando o local.
Não há informações até o momento a respeito do número de desaparecidos, resgatados e feridos.
Veja o vídeo acessando o link abaixo:
https://www.instagram.com/reel/Co4xiRsjeDo/?igshid=OTJlNzQ0NWM=
Fonte: IstoÉ






