O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), reagiu aos questionamentos sobre as urnas eletrônicas feitos após a derrota de Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais.
Durante pronunciamento no plenário, na quarta-feira (4), Alcolumbre destacou a contradição de parlamentares que comemoraram os resultados do primeiro turno, quando o PL conquistou expressiva representação no Congresso Nacional, mas passaram a colocar em dúvida a confiabilidade do sistema eleitoral após o segundo turno.
Em tom de ironia, o senador questionou por que as urnas eram consideradas confiáveis quando favoreciam seus aliados, mas passaram a ser contestadas depois do resultado que confirmou a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva.
Alcolumbre também criticou políticos que, segundo ele, conquistaram votos por meio de ataques pessoais, ofensas e ameaças às instituições, em vez de apresentar propostas para áreas como saúde, educação e economia.
Assista o vídeo na página do nosso Instagram https://www.instagram.com/reel/DfW5tgxBybn/?obrf=MXBodjI3ZHZiYXVpYw==






