Manaus | 15 de outubro de 2026 | 18:45:23

Lula comemora aprovação do fim da escala 6×1

A manifestação celebra a perspectiva de uma jornada com mais tempo de descanso, permitindo que os profissionais tenham mais oportunidades de acompanhar os filhos, conviver com a família e cuidar da vida pessoal.

A proposta prevê a redução gradual da jornada semanal para 40 horas, com dois dias de descanso e manutenção dos salários, conforme as regras estabelecidas no texto aprovado.

O fim da escala 6×1 é um dos temas em discussão no país por envolver milhões de trabalhadores que cumprem seis dias consecutivos de trabalho para ter apenas um dia de folga.

A mudança na jornada representa uma discussão sobre as condições de trabalho no Brasil e a possibilidade de conciliar as responsabilidades profissionais com o descanso e a convivência familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário