Manaus | 4 de junho de 2026 | 13:06:43

Ao menos nove pessoas morrem após queda de avião em Gramado

Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul, deixando nove mortos e 14 feridos. Entre as vítimas fatais está Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, empresário paulista e filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Açúcar.

De acordo com a Brigada Militar, o avião havia decolado do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí (SP) e caiu às 9h13 em uma área urbana de Gramado. Durante a queda, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada, causando um incêndio.

Segundo os bombeiros, no prédio atingido uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos, e a loja de móveis estava vazia no momento do impacto. A pousada, porém, sofreu danos significativos e 14 pessoas que estavam no local precisaram de atendimento médico, a maioria por inalação de fumaça. Duas delas estão em estado grave.

A prefeitura de Canela informou que a Defesa Civil foi mobilizada para a área e que a RS-235, rodovia próxima ao local do acidente, está bloqueada devido ao risco de explosão.

A aeronave estava registrada em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, que administrava a empresa Galeazzi e Associados. A empresa confirmou ao g1 que ele estava entre os passageiros do voo.

Em nota, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou a tragédia e afirmou que “não se cogita sobreviventes”. Investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens