Feira de Santana hoje registra mais um homicídio, ela é a segunda maior cidade da Bahia, é uma das cidades mais violenta do Brasil. Até meados de abril de 2025, já foram registrados mais de 100 assassinatos, segundo dados da imprensa local e acompanhamentos não oficiais.
Os crimes, em sua maioria, estão ligados ao tráfico de drogas e à disputa entre facções criminosas, que atuam especialmente em bairros periféricos. As vítimas são, em grande parte, jovens do sexo masculino, entre 15 e 29 anos.
Com isso reacende o debate sobre a falta de políticas públicas eficazes e a atuação do poder estadual na área da segurança.
Somente em março, a cidade registrou 36 homicídios, um dos meses mais violentos desde o início da pandemia. A população vive sob constante medo, e moradores relatam a sensação de abandono por parte do poder público.
Em paralelo, o número de mortes em intervenções policiais também segue elevado, o que levanta discussões sobre o uso excessivo da força e o risco de execuções extrajudiciais.
A Delegacia de Homicídios local investiga os casos, mas a impunidade ainda é um dos maiores desafios enfrentados pelas autoridades. Muitos crimes sequer chegam à fase de julgamento.
Em 2024 o índice de assassinatos também soma um número alarmante, foram registrados 360 assassinatos, e o cenário de 2025 indica que a violência continua em ritmo alarmante. Especialistas cobram medidas urgentes e integradas de prevenção, combate ao crime organizado e investimentos em educação e inclusão social.
Enquanto isso, famílias seguem enterrando jovens diariamente, vítimas de uma guerra silenciosa que parece não ter fim.
Violência em Feira de Santana: cidade já registra mais de 100 assassinatos em 2025
Redação
Desde 2018, nossa redação carrega o compromisso de fazer jornalismo com propósito. Liderados por Érika Passos, seguimos atentos às transformações do mundo, tratando cada notícia com responsabilidade, profundidade e respeito ao leitor. Mais do que informar, buscamos despertar consciências e contribuir para uma sociedade mais crítica e consciente.
Relacionados

Funerárias francesas ficam lotadas com excesso de mortes durante onda de calor
21 de julho de 2026




Mãe de bebê Helena e homem são indiciados por homicídio culposo no Ceará
21 de julho de 2026

25 detentos são transferidos de Manicoré para Manaus após ação do MPAM
21 de julho de 2026
Espaço Publicitário
Últimas postagens

Serafim admite atraso e anuncia pagamento ao Sinetram após crise no transporte
21 de julho de 2026


Funerárias francesas ficam lotadas com excesso de mortes durante onda de calor
21 de julho de 2026

