Manaus | 25 de julho de 2026 | 03:49:43

Wilson Lima manda apurar uso de linguagem neutra em evento ligado ao Governo do Amazonas

O governador Wilson Lima determinou, na noite desta segunda-feira (17), a abertura de uma apuração imediata para identificar quem autorizou o uso do nome do Governo do Amazonas no Festival Amazonas de Música, realizado no Parque Rio Negro na última sexta-feira (14) e sábado (15), onde foi utilizada linguagem neutra na comunicação do evento. A prática, segundo o governador, contraria diretamente o padrão oficial de comunicação adotado pela administração estadual.

A situação gerou reação direta do chefe do Executivo, que publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que esse tipo de grafia não representa as diretrizes, valores ou orientações do governo do Estado.

No vídeo, Wilson Lima declarou que a comunicação oficial do governo deve seguir exclusivamente as normas da Língua Portuguesa. Ele reforçou que qualquer desvio desse padrão será investigado e corrigido.

“Linguagem neutra não representa as diretrizes do nosso governo. Já determinei a abertura de uma sindicância para apurar as responsabilidades. Isso não vai se repetir”, disse o governador.

A sindicância deve identificar os responsáveis pelo uso da linguagem e verificar como o nome do Governo do Amazonas foi associado ao evento. A intenção da gestão é assegurar que todos os órgãos estaduais mantenham a uniformidade e o cumprimento das orientações oficiais.

O resultado da investigação será acompanhado pelo gabinete do governador.
Veja o vídeo clicando AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens