Manaus | 19 de outubro de 2026 | 20:14:50

Trt-11 determina 80% da frota em caso de greve de ônibus em manaus

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) determinou que, em caso de greve dos rodoviários em Manaus, pelo menos 80% da frota de ônibus deverá continuar circulando na capital amazonense.
⠀
A decisão foi tomada diante do impasse nas negociações salariais entre trabalhadores e empresas do transporte coletivo, que ainda não chegaram a um acordo definitivo.
⠀
A categoria já sinalizou a possibilidade de paralisação, o que pode impactar o funcionamento do sistema de ônibus na cidade caso a greve seja deflagrada.
⠀
A determinação da Justiça busca garantir a continuidade parcial do serviço, por se tratar de um transporte essencial, evitando prejuízos à população que depende diariamente dos ônibus.
⠀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário
A Repórter - Portal de Notícias