Usuários da rede social e central de reservas escolhem a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, como a melhor praia. Arraial do Cabo também aparece na lista.

1 – Baía do Sancho. Fernando de Noronha (Brasil)

Isolada, de areia fina e águas de cor esmeralda. A praia de Baía do Sancho recuperou sua posição de 2017 e voltou a ser escolhida como a melhor praia do mundo, de acordo com os usuários do TripAdvisor. A praia se encontra em Fernando de Noronha, arquipélago pertencente a Pernambuco.

2- Varadero Beach. Varadero (Cuba)

Varadero é a região praieira por excelência de Cuba, e Varadero Beach é uma de suas praias mais extensas e agora a segunda melhor do mundo, segundo as avaliações dos usuários da rede social e central de reservas. Localizada na província de Matanzas, nordeste da ilha, grande parte de sua costa tem hotéis e resorts.

3- Eagle Beach (Aruba)

Outra praia caribenha completa as primeiras colocações da lista. Eagle Beach é a mais extensa da ilha de Aruba. Conhecida pela suave areia branca e suas características árvores fofoti, possui estacionamento, algumas barracas e diversas empresas de esportes aquáticos.

4- La Concha. San Sebastián (Espanha)

Neste ano La Concha sobe uma colocação e fica na quarta posição do ranking. A praia é a mais central de San Sebastián, e tem extensão de 1,5 quilômetro (da Prefeitura da cidade ao Pico do Loro). Além disso, é margeada pela orla de La Concha, um dos símbolos da cidade basca com seus postes de luz e o calçadão à beira-mar.

5- Grace Bay Beach. Providenciales (Ilhas Turcas e Caicos)

Em um ano, desceu da primeira à quinta posição. Mas a verdade é que Grace Bay Beach, na ilha de Providenciales (umas das várias do arquipélago das Ilhas Turcas e Caicos, um território britânico de ultramar no Caribe), continua sendo um lugar de sonho. “Areia branca e brilhante e águas quentes e envolventes. A cor da água despertará todos os seus sentidos”, diz um dos comentários sobre esse local.

6- Clearwater Beach. Flórida (EUA)

Extensa e movimentada ao longo de todo o ano, Clearwater Beach está na sétima colocação de uma lista feita em função da qualidade das avaliações obtidas por uma praia. Suas águas tranquilas a transformam no local perfeito aos fãs de ‘paddle surf’, e seu calçadão, conhecido como Beach Walk, atrai corredores, ciclistas e patinadores.

7- Isola dei Conigli. Lampedusa (Itália)

Essa praia da ilha italiana de Lampedusa, no sul da Sicília, ficou entre as dez melhores do mundo. A Isola dei Conigli é uma ilhota de apenas 4,4 hectares no centro de uma baía, a 30 metros da costa. Sua proximidade e profundidades que oscilam entre 30 e 150 centímetros faz com que seja possível chegar a ela a nado e até a pé. De acordo com o TripAdvisor, a melhor época do ano para visitá-la é de maio a setembro.

8- Seven Mile Beach. Grande Cayman (Ilhas Cayman)

Os TripAdvisor Choice Beaches Awards 2019, publicados há duas semanas, colocaram nas dez primeiras posições da lista outra praia caribenha: a praia Seven Mile, na costa oeste de Grande Cayman, a maior das três Ilhas Cayman. A imagem de paraíso costeiro que a maioria tem em mente é justamente o que se encontra aqui: nove quilômetros de areia branca, água transparente, recifes de coral e numerosos restaurantes e barraquinhas.

9- Praia Norte. Ilha Mujeres (México)

Diante da costa mexicana do Iucatã, a praia Norte da Ilha Mujeres (que como indica seu nome fica na parte norte da ilha) é uma grande piscina natural. Vale a pena alongar o dia para ver o espetacular pôr do sol.

10- Seven Mile Beach. Negril (Jamaica)

A jamaicana Seven Mile Beach fecha o ‘top ten’ da lista. Um paraíso tropical para todos os públicos em que podem ser realizadas várias atividades, como andar a cavalo pela areia.

11- Praia da Falésia. Olhos de Água (Portugal)

O Algarve é uma das regiões litorâneas mais visitadas de Portugal. E em Olhos de Água, um pequeno município de Albufeira, está a praia da Falésia, de 5,5 quilômetros de extensão, areias douradas e escarpas de tons ocres e queimados.

12- Prainhas do Pontal do Atalaia. Arraial do Cabo (Brasil)

De setembro a março é a melhor época para visitar a maior parte das praias brasileira. Prainhas do Pontal, a duas horas e meia do Rio de Janeiro, na realidade são duas praias separadas por pedras. Mar tranquilo perfeito para nadar. Mas é preciso ir de carro e descer 200 degraus até a areia.