Na madrugada deste sábado (27), um incêndio de grandes proporções atingiu um barco no Rio Negro, resultando na morte de três passageiros. A informação foi confirmada pelo Governo do Amazonas, que trabalhou no resgate e atendimento às vítimas do sinistro.
A primeira vítima confirmada, foi uma idosa identificada como Flora de Oliveira Olar, de 76 anos, foi socorrida no local do acidente e chegou a ser encaminha a uma unidade de saúde em Manaus, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar a unidade.
Durante o dia de hoje, o número de vítimas para subiu para três, sendo mais uma idosa e um adolescente, que foi encontrado carbonizado.
Os corpos foram resgatados e encaminhados para o Pelotão Fluvial, de onde foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.
A liberação dos corpos para as famílias deve ocorrer nas próximas horas.
Até o final da manhã, o Corpo de Bombeiros confirmou que 59 pessoas foram resgatadas. As equipes continuam as buscas por vítimas desaparecidas após o incêndio no barco, enquanto o número de sobreviventes aumenta gradativamente. As operações de resgate são intensas e focadas em encontrar todos os passageiros do barco.
Já as buscas pelos desaparecidos seguem até o início da noite. Cerca de 20 homens estão trabalhando no local, incluindo mergulhadores. A expectativa é de que o trabalho continue no domingo (28).





