Breno Pinheiro, de 20 anos, ainda tentou fugir, mas acabou capturado na manhã deste domingo. Após o crime, traficantes alertaram “que sirva de exemplo para quem roubar na área”

Breno de Souza Pinheiro, de 20 anos, suspeito de roubo, foi amarrado e agredido até a morte na manhã deste domingo (13), na rua Amazonino Mendes, no bairro São José Operário 2, Zona Leste da capital amazonense.

Segundo informações da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime de linchamento ocorreu por volta das 7h40 e um grupo de traficantes de drogas da área foi apontado como autor do crime.

Ao Portal Em Tempo, um morador disse que Breno era acostumado a roubar no bairro e traficantes resolveram punir com morte.

“Breno foi pego roubando e traficantes de drogas passaram a persegui-lo. Durante a fuga, ele entrou na casa de um morador pelo telhado, mas foi alcançado e arrastado para fora. Eles o colocaram amarrado na frente de uma casa vizinha e depois o agrediram até a morte”, explicou o morador, que preferiu não se identificar.

Após o crime, os traficantes deixaram o local afirmando que a lição era para servir de exemplo para quem rouba na área. Nenhum dos suspeitos de autoria do crime foi identificado.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Fonte: Em Tempo