A partir do carnaval de 2019, os organizadores de eventos em vias públicas contarão com uma novidade. É o site “Evento Legal”. Lançado pelo secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, o sistema vai facilitar o registro pelos organizadores de eventos e criar um banco de dados inteligente para o trabalho de órgãos estaduais e municipais de controle, segurança e fiscalização.

O site está disponível para acesso público no endereço eletrônico www.portaldaintegracao.com.br/carnaval2019.

Desenvolvida por técnicos da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), da SSP, a página contem todas as informações referentes aos requisitos necessários para realização de blocos e bandas de carnaval.

“Percebemos a necessidade de reunir, em um só lugar, as informações sobre as autorizações necessárias para que as festas de rua sejam realizadas. Os organizadores devem procurar o portal, uma vez que aqueles que não estiverem regularizados não poderão promover os seus eventos. Estamos buscando todas as ferramentas para que a população tenha o melhor carnaval possível”, explicou o secretário Louismar Bonates.

A ideia é que, para os próximos anos, os organizadores dos blocos e bandas possam realizar a entrega das documentações de forma totalmente digital, tornando o processo mais rápido.