Após pesquisas eleitorais apontarem o Capitão Alberto Neto como um dos candidatos preferidos nas eleições municipais 2020 em Manaus, Republicanos/AM lança sua pré-candidatura à prefeito.

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) anunciará sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Manaus durante coletiva de imprensa que será realizada nesta sexta-feira (13), na sede do partido, situado na av. Theomario Pinto, no bairro Chapada, zona centro-oeste.

A primeira pesquisa eleitoral divulgada e registrada no TRE/AM pelo Instituto DMP aponta que Alberto Neto aparece em quarto lugar com 5% das intenções de voto. O outro deputado federal que disputava a vaga com Alberto Neto, era Silas Câmara, que declarou não ter interesse em participar das eleições ao ver o nome do colega de partido despontar nas pesquisas.

Alberto Neto está no segundo ano de seu primeiro mandato como deputado federal eleito pelo Amazonas. Apesar de ser novo na carreira política, o parlamentar já é uma referência em Segurança Pública na Câmara dos Deputados, além de atuar em prol de outras áreas como educação e saúde e tem forte atuação junto a bancada amazonense.

Ao longo de 2019, o deputado apresentou 287 proposituras que abrangem diversos temas, mas, sobretudo, questões relacionadas à segurança pública, geração de emprego e proteção da Zona Franca de Manaus. Alberto Neto é presidente afrente parlamentar que discute melhorias no sistema penitenciário e participou ativamente da criação da polícia penal no Brasil.