2019 vai ter que se esforçar para superar 2018 no que se refere aos shows dos grandes nomes internacionais. Depois de Shakira, Lorde e Harry Styles não é muito fácil impressionar, mas o ano já começa a mostrar que consegue chegar lá, afinal é ano de Rock in Rio! Também teremos, como sempre, um incrível Lollapalooza e alguns sucessos do pop já confirmaram presença por aqui.

Para te ajudar a se programar, o Guia da Semana lista os shows internacionais imperdíveis que acontecem no Brasil em 2019. E manteremos a lista atualizada! Confira:

FEVEREIRO

Clean Bandit

O grupo britânico Clean Bandit de música eletrônica e pop vem ao Brasil para um show em São Paulo, no dia 01 de fevereiro, e para participar do festival Planeta Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, no dia 02 de fevereiro. O grupo é famoso por hits como o mais recente Solo e sucessos consagrados como Rather Be. Saiba mais.

Ed Sheeran

Ed Sheeran também já confirmou presença no Brasil em fevereiro de 2019. Para conclui sua turnê Divide, o cantor irlandês fará apresentações em São Paulo, nos dias 13 e 14, e Porto Alegre, no dia 17. O repertório do show contará com músicas de seu último álbum, ÷, como Shape of You, e sucessos mais antigos de sua carreira, como Photograph, Sing e Thinking Out Loud. Saiba mais.

Stone Temple Pilots + Bush

As bandas de rock Stone Temple Pilots e Bush, que tiveram seu auge na década de 90, farão três shows em conjunto no Brasil em fevereiro. O primeiro acontece em São Paulo no dia 14, seguido pelo Rio no dia 15 e Belo Horizonte no dia 17. O álbum mais recente do Bush, que deve ter músicas interpretadas nas apresentações, é Black and white rainbows, de 2017.

MARÇO

The Jacksons

O grupo formado pelos irmãos Jackie, Jermaine, Marlon e Tito Jackson vem ao Brasil pela primeira vez em março de 2019. Os shows acontecem em São Paulo, no dia 16, e em Porto Alegre, no dia 19. The Jacksons, que foi fundada em 1964 e teve como integrante inicial Michael Jackson, ficou famosa pelos sucessos I want you back e ABC.

Blackbear

O cantor, compositor e produtor californiano vem aio Brasil pela primeira vez para um show no Rio de Janeiro no dia 16 de março e outro em São Paulo, no dia 17 de março. Blackbear é famoso por hits como do re mi, de seu terceiro álbum, e Deadroses, de seu primeiro trabalho. Ambos devem estar presente no setlist, junto a músicas do último álbum, Cybersex.

Paul McCartney

O antigo integrante dos Beatles, Paul McCartney traz a The Freshen Up Tour para o Brasil e se apresenta em duas datas, primeiro passa por São Paulo, nos dias 26 e 27 de março no Allianz Parque, e segue para Curitiba, dia 30 de março no Estádio Couto Pereira. O músico vem com um novo espetáculo, mas traz para o repertório os clássicos da carreia, além de novas canções.

ABRIL 

Arctic Monkeys

A banda inglesa Arctic Monkeys faz show no Rio de Janeiro no dia 3 de abril na Jeunesse Arena. O grupo é um dos headliners do festival Lollapalooa Brasil 2019 e está em fase de divulgação do álbum Tranquility Base Hotel & Casino, por isso já aproveita para passar pelo Rio antes de ir a São Paulo. Hits como Do I Wanna Know e I Wanna Be Yours devem entrar para o repertório da noite. Os ingressos vão de R$160 a R$580.

Lollapalooza

A oitava edição do Lollapalooza, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, certamente será imperdível. Entre as possíveis atrações do festival estão Dua Lipa, Twenty One Pilots, Florence + The Machine, Arctic Monkeys, Sam Smith, Kendrick Lamar, Troye Sivan e muito mais! Confira preços e mais informações.

MAIO

Lauryn Hill

Em sua turnê de 20 anos do disco The Miseducation of Lauryn Hill, a cantora americana Lauryn Hill vai dar uma passada pelo Brasil. O show único acontece em São Paulo no dia 3 de maio. Seu primeiro e único álbum de estúdio foi muito premiado e conta com músicas como Can’t Take My Eyes Off You e Doo Wop (That Thing). Saiba mais.

Slash ft. Myles Kenndy & The Conspirators

Formado pelo guitarrista do Guns N’ Roses, Slash, Myles Kennedy, Brent Fitz, Todd Kerns e Frank Sidoris, o supergrupo Slash ft. Myles Kenndy & The Conspirators faz turnê no Brasil em 2019, com shows em oito cidades. As apresentações divulgam o novo álbum, lançado em setembro, Living the Dream. Os shows acontecem em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Uberlândia, Recife, Fortaleza e Brasília, entre o fim de maio e início de junho. Saiba mais.

SETEMBRO

Rock in Rio

Outro festival que certamente estará imperdível é o Rock in Rio, que rola em outubro, no Rio de Janeiro. Entre as atrações já confirmadas estão sucessos do metal como Megadeth e Scorpions, do Pop, com Muse e Imagine Dragons e muito mais. Também estão confirmados nomes nacionais como Anitta e Os Paralamas do Sucesso. Saiba mais.

NOVEMBRO

Shawn Mendes

O cantor canadense Shawn Mendes também vem ao Brasil para dois shows entre o fim de novembro e o ínicio de dezembro. A primeira apresentação acontece em São Paulo no dia 30 de novembro, depois ele segue para o Rio para se apresentar no dia 03 de dezembro. Atualmente, o cantor está em turnê de seu último álbum, que conta com hits como Nervous e In My Blood.

 AINDA SEM DATA

Justin Timberlake

Justin Timberlake também deve vir ao Brasil no começo de 2019, ainda que sua vinda não tenha sido oficialmente confirmada. O cantor deve se apresentar em três cidades brasileiras como parte de sua turnê Man of the Woods, nome do álbum lançado em fevereiro de 2018. A setlist dos shows conta com músicas do álbum e hits de sucesso da carreira do cantor.