Aulas serão ministradas no Cineteatro Guarany

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), promoverá, em junho, o Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições são gratuitas, iniciam nesta quarta-feira (29/05) e seguem até 4 de junho.

Os interessados deverão enviar email para [email protected], indicando o nome do curso no assunto, e informando os seguintes dados: nome, idade e telefone para contato.

O curso terá 160 horas de duração e será ministrado pela professora Ana Lídia, instrutora do Cetam. Estão sendo ofertadas 40 vagas para pessoas a partir de 16 anos de idade. As aulas iniciarão no dia 11 de junho, e acontecerão no Cineteatro Guarany, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h.

De acordo com a assessora de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SEC, Sheila Campos, a atividade tem como objetivo divulgar e multiplicar o conhecimento da segunda língua oficial do Brasil e a primeira língua da comunidade surda. “Ampliar o conhecimento de Libras é promover a inclusão da pessoa com deficiência auditiva em todos os setores da vida, facilitando a sua interação e tornando a sociedade mais receptiva”, destacou.

Sheila lembrou que, além do curso, a SEC desenvolve outras ações inclusivas, como a audiodescrição e interpretação em Libras em espetáculos, bem como a disponibilidade da Língua Brasileira de Sinais em visitas guiadas nos espaços administrados pela secretaria.

Para a coordenadora de curso do Projeto Cetam no governo, Leonir Abreu, a ação em parceria com a SEC possibilita “a aquisição de novos conhecimentos e melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio de cursos profissionalizantes”.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

FOTOS: MICHAEL DANTAS/SEC

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão no Facebook, Twitter e Instagram – culturadoam.