Policiais Militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) apresentaram o armamento que foi apreendido no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus, na noite desta quarta-feira (12), durante um confronto que resultou na morte de Vinícius Coelho dos Santos (22). Foram apreendidas sete armas de fogo, coletes balístico, dois rádios comunicadores, máscaras balaclava e várias munições.

De acordo com os policiais, esse armamento pertencia aos integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que estariaa se preparando para atacar e invadir as últimas “bocas de fumo” da facção rival Família do Norte (FDN).
“Nós recebemos esta denúncia que foi anônima de que suspeitos estariam reunidos em uma residência que fica localizada no final do beco 28 de Agosto. Esses integrantes estavam se preparando para atacar os rivais. Fomos até o local de acordo com a denúncia feita e fizemos incursões, quando tentamos nos aproximar, fomos surpreendidos com tiros. Após a troca de tiros, um dos integrantes foi baleado e os demais restante do grupo fugiram”, disse o tenente Mascarenhas.

Entre as armas apreendidas está uma espingarda calibre 12 com seis munições intactas, uma pistola 380, uma pistola ponto 40, três revólveres de calibre 38 e o outro revólver calibre 32. Foi apreendido quatro coletes balísticos com chapas de aço, o mesmo material utilizado nos acessórios da polícia. Os integrantes também estavam com dois rádios comunicadores.

Mascarenhas ressaltou que o socorro do suspeito ferido aconteceu dentro dos procedimentos cabíveis.
“Foi um confronto muito forte. Esses suspeitos correram e não sabíamos se tinha alguém ferido. Alguns minutos depois que apreendemos todo material e localizamos o rapaz baleado. Nós avistamos o homem baleado em via pública e levamos para o hospital”, relatou Mascarenhas.
Esses armamentos e acessórios ilícitos foram recolhidos e levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ondefoi registrado esse caso. Vinicius chegou a ser levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O corpo de Vinicius foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Em Tempo