Manaus | 4 de junho de 2026 | 14:14:41

Roberto Cidade apresenta propostas e escuta demandas cruciais em Manaus

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), esteve ativo nos bairros Lírio do Vale 2 e Redenção na noite desta quinta-feira (20/6), onde apresentou seu Plano de Governo e ouviu as principais demandas da população. Em meio aos encontros, destacaram-se críticas à falta de assistência médica, creches e vagas na rede municipal de ensino fundamental.

No Lírio do Vale 2, Cidade se comprometeu a recriar a Secretaria Municipal de Esportes para promover mais espaços de esporte e lazer, citando que “o esporte muda vidas”. Já no bairro Redenção, líderes comunitários como Mário José enfatizaram a carência de transporte coletivo de qualidade, desassoreamento de igarapés e a necessidade urgente de creches.

A falta de creches foi um ponto levantado também pelo pré-candidato à Câmara Municipal, Léo Rodrigues (Podemos), que criticou a ausência dessas instituições no Lírio do Vale, afirmando que “com os recursos desperdiçados em pinturas urbanas, poderiam ser construídas 22 creches”.

Diego Afonso (UB), pré-candidato à reeleição, acrescentou críticas à gestão atual, mencionando promessas não cumpridas de asfaltamento de ruas e deficiências na limpeza urbana e manutenção de praças.

Em suas visitas, Roberto Cidade apresentou três propostas prioritárias: a criação do Auxílio Municipal Permanente para 50 mil famílias em situação de miséria, priorizando 70% do benefício para mulheres chefes de família; e a implantação de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionando 24 horas, visando melhorar o atendimento de saúde na capital.

“Manaus é a 5ª capital em arrecadação, mas também possui muitos em situação de vulnerabilidade. Precisamos de uma gestão que cuide das pessoas”, afirmou Cidade, encerrando suas propostas com um apelo por mudanças responsáveis na administração da cidade.

Por fim, as manifestações dos moradores e líderes comunitários refletem a urgência por melhorias substantivas nas condições de vida em Manaus, colocando as necessidades básicas da população como prioridade nas agendas políticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens