Manaus | 4 de junho de 2026 | 15:23:31

Quatro motoristas são presos na Lei Seca em Manaus

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) divulgou, na manhã desta segunda-feira (30/09), o balanço das operações da Lei Seca que foram realizadas durante a semana, atingindo todas as zonas da cidade. Nas ações, que iniciaram na terça-feira (24/09) e se estenderam até a madrugada de hoje, quase 2 mil veículos foram abordados, 21 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas e quatro pessoas foram presas por embriaguez e desacato a autoridade.

WhatsApp Image 2019 09 30 at 11.45.53 1Entre as autuações mais corriqueiras estão não utilizar o cinto de segurança, inclusive no banco de traseiro; não portar documento de porte obrigatório, como Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV); dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH); falta de equipamento de segurança obrigatório; e veículos em mau estado de conservação. Durante toda a semana, 56 veículos foram recolhidos por irregularidades, sendo 22 carros e 34 motocicletas. Além disso, também foram recolhidos 56 CRLVs e 31 CNHs, e foram realizados 429 testes de bafômetro.

Prisões – Na noite de sábado (28/09), A. G. S. foi preso após realizar o teste do etilômetro, que apontou 1,15 mg/L. O motorista conduzia um veículo modelo Fiat Palio na avenida Governador José Lindoso, quando foi abordado na blitz da Lei Seca que acontecia no local. O condutor foi apresentado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no Parque das Laranjeiras.

No domingo (30/09), três condutores foram apresentados na delegacia. A operação Lei Seca foi realizada na Avenida do Turismo, zona oeste da capital.

WhatsApp Image 2019 09 30 at 11.45.54

R. R. M. foi encaminhada ao 19º DIP após apresentar teor alcoólico de 0,72 mg/L. Na mesma noite também foi apresentado A. W. S. G., que, após se recusar a realizar o teste do bafômetro, desacatou os agentes de trânsito com palavras de baixo calão e ameaças.

T. M. C. O. também foi encaminhado ao 19º depois de confirmada a ingestão de bebida alcoólica com a realização do teste do bafômetro. O resultado apontou percentual de 0,45 mg/L. O condutor, no ato do flagrante, recusou-se a comparecer à delegacia para que fossem tomadas as providências legais, e chegou a usar da força física para evitar a prisão, além de proferir ameaças aos agentes de segurança pública que estavam no local na hora do incidente.

WhatsApp Image 2019 09 30 at 11.45.54 1

Sobre a Lei Seca – O condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido no momento do teste do bafômetro será preso, pagará multa no valor de R$ 2.934,70 e terá a CNH suspensa, além de responder criminalmente.

A Blitz da Lei Seca é uma operação policial de fiscalização que tem como objetivo combater quaisquer ilegalidades dos motoristas, de modo especial o consumo de álcool associado à direção, aplicando a Lei 11.705, de 19 de junho de 2008 (conhecida também como Lei Seca).

FOTOS: Mateus Nogueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens