Manaus | 4 de junho de 2026 | 11:39:12

Programa Amazonas Meu Lar garante novos Projetos Habitacionais

Na manhã desta quarta-feira (28), um contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção do primeiro conjunto habitacional do Programa Amazonas Meu Lar. A iniciativa, que conta com a colaboração do programa Minha Casa, Minha Vida, visa atender a população do bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus. O projeto contempla a construção de 48 unidades habitacionais, com previsão de entrega em 18 meses após a emissão da ordem de serviço.

Durante o evento, o governador também formalizou um Termo de Compromisso com o Ministério das Cidades para o desenvolvimento do Projeto Água Boa, que vai receber um aporte de R$ 4,9 milhões do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Esse projeto tem como objetivo melhorar o abastecimento de água em 12 municípios do interior do Estado, por meio da instalação de microsistemas de abastecimento.

O governador Wilson Lima destacou que o Projeto Água Boa incluirá diversas ações de infraestrutura, como a instalação de filtros e caixas d’água para captação em poços e a construção de redes de distribuição. Essas intervenções serão realizadas em parceria com a Prefeitura de Manaus e adaptadas às necessidades específicas de cada comunidade rural beneficiada.

Com essas ações, o Governo do Amazonas busca promover melhorias significativas nas condições de moradia e no acesso à água potável para milhares de famílias em todo o estado, reforçando o compromisso com o desenvolvimento social e econômico da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens