Manaus | 4 de junho de 2026 | 07:19:22

Presa na Itália, Carla Zambelli escreve carta a parlamentares brasileiros

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), presa na Itália desde julho deste ano, escreveu uma carta dirigida a parlamentares brasileiros. No texto, Zambelli expressa gratidão aos colegas que têm demonstrado apoio durante o período em que aguarda a decisão da Justiça italiana sobre uma possível extradição para o Brasil.

A carta foi compartilhada nas redes sociais por sua mãe, Rita Zambelli, e menciona agradecimentos a advogados e a políticos que, segundo ela, contribuíram com doações financeiras e orações. Alguns parlamentares brasileiros chegaram a visitar Zambelli na prisão, reforçando o apoio ao nome da deputada.

Preservando o tom emocional, a mensagem reforça o sentimento de fé e resiliência da deputada, que se diz confiante em provar sua inocência. Zambelli também teria demonstrado preocupação com o cenário político no Brasil, pedindo “força e união” aos aliados.

Detida há quase três meses, a parlamentar segue sob custódia enquanto o governo italiano analisa o pedido de extradição apresentado pela Justiça brasileira. A decisão final ainda não tem prazo definido, mas o caso continua repercutindo no meio político e dividindo opiniões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens