Manaus | 24 de junho de 2026 | 20:31:11

Prefeitura intensifica limpeza de drenagem no Tarumã durante plantão operacional

A Prefeitura de Manaus intensificou, neste sábado (23), os serviços de limpeza e desobstrução da rede de drenagem na rua Santa Helena, localizada na comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, zona Oeste da capital.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) durante o plantão operacional de fim de semana e contou com o apoio de um caminhão hidrojato para retirar resíduos acumulados nas caixas coletoras e galerias da área.

Durante os trabalhos, as equipes removeram grande quantidade de lixo descartado irregularmente nas vias públicas, como garrafas PET, sacolas plásticas e até pneus. Segundo a prefeitura, os resíduos acabam sendo arrastados pela chuva para os bueiros, provocando entupimentos e aumentando o risco de alagamentos nos bairros.

De acordo com a Seminf, a operação faz parte do cronograma permanente de manutenção preventiva da drenagem superficial e profunda da cidade, seguindo determinação da gestão municipal para reduzir os impactos do período chuvoso e melhorar a infraestrutura urbana.

O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, destacou que as equipes seguem atuando diariamente, inclusive aos fins de semana, para minimizar os transtornos enfrentados pela população e reforçou a importância da colaboração dos moradores no descarte correto do lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens