Manaus | 31 de julho de 2026 | 02:00:49

Prazo final: cota única com 10% de desconto do Alvará 2025 vence nesta segunda-feira em Manaus

Prazo final: cota única com 10% de desconto do Alvará 2025 vence nesta segunda-feira em Manaus

Empresários devem ficar atentos: pagamento da taxa garante a regularização das atividades e evita multa e juros

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus alerta os contribuintes sobre o vencimento da cota única e da primeira parcela da Taxa de Verificação de Funcionamento (TVF) — o Alvará 2025 — que ocorre nesta segunda-feira, 7 de abril.

Quem optar pelo pagamento à vista até a data terá direito a 10% de desconto sobre o valor total do tributo. Também é possível parcelar o débito em até quatro vezes mensais.

De acordo com o subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), Arminio Pontes, a taxa é anual e obrigatória para todas as empresas estabelecidas na capital.

O valor é calculado com base na Unidade Fiscal do Município (UFM), convertida em reais no momento da cobrança.

“Comunicamos a todos os contribuintes pessoas jurídicas que desejam se organizar: o prazo para pagamento do Alvará é 7 de abril, data de vencimento da cota única e da primeira parcela. Quem optar pelo pagamento à vista terá o benefício do desconto. Caso ainda não tenha recebido a notificação, acesse o portal Manaus Atende”, destacou Pontes.

As notificações de lançamento e as guias de pagamento foram enviadas pelos Correios e também estão disponíveis no site: (ligação indisponível)

Contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos à cobrança de juros de mora de 1% ao mês e multa diária de 0,33%, limitada a 20% do valor total do débito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens